Uncategorized

Wi-Fi lento nas suas viagens: saiba o que fazer

imagen: Wi-Fi lento

imagen: Wi-Fi lento

Sabe quando você sai para viajar e, num determinado momento, a única coisa que quer e encontrar Wi-Fi? Agora, além disso, imagine se conectar e demorar uma eternidade para carregar ou até mesmo para usar aplicativos como Whatsapp e Facebook? Sem dúvida Wi-Fi lento não é o desejo de ninguém. Fique por dentro de alguns truques para amenizar o problema:

1) Se o site da sua preferência contar com versões mais leves, opte por elas.

Vamos supor que o que você mais queira fazer seja checar o Facebook e postar algumas fotos, a nossa sugestão é usar  Facebook Lite. Sabe por quê? Ele usa menos dados na hora de carregar, mesmo contando com Wi-Fi lento ou usando seu pacote de dados. O mesmo é válido para o Twitter, opte pelo site mobile.twitter.com e já estará evitando problema de velocidade na hora de checar seus perfis sociais.

2) Dados em segundo plano podem ser bloqueados.

Por sorte contamos com Opera Max, que ajuda a dar um “pause” nos dados usados pelos aplicativos. Lembramos que vários aplicativos continuam trabalhando mesmo quando você não os está usando, “devorando” seus dados e deixando sua internet lenta.

Saiba mais sobre dados em segundo plano aqui.

3) Tenha sempre uma placa de rede Wireless

É uma lei do Universo infalível: quanto mais você precisar da internet, mais longe de você estará o roteador. É incrível, e até podemos afirmar, que a distância entre você e o ponto de Wi-Fi é diretamente proporcional a urgência de usá-lo. Evite este problema levando sempre com você uma placa de rede Wireless, e fique tranquilo uma maior velocidade de navegação.

4) Encontre o ponto certo

Acredite: até mesmo um telefone sem fio ou microondas podem interferir nos sinais. Por isso procure o ponto onde o sinal possa ser melhor captado pelo seu aparelho. É claro que não é uma garantia absoluta que isso trará uma grande diferença na velocidade de navegação, mas ajuda 🙂

5) Evite abrir muitas abas

Se você é como a gente, um obcecado por abrir muitas abas, deverá controlar este impulso quando estiver viajando. Simplesmente porque (muitas) abas abertas são o inimigo do Wi-Fi pois pioram, ainda mais a conexão. Caso seja uma questão de vida ou morte abrir mais de uma aba, mantenha aberto o menor número possível.

6) Sempre que for possível, trabalhe offline.

Tudo o que pode ser feito sem internet, faça. Uma dica é escrever seus e-mails no Word ou Notepad e depois copiá-los para o e-mail.

7) Confira o ajuste padrão do seu navegador.

Quando for trabalhar no seu laptop, use o navegador Opera e habilite a função Opera Turbo. Com ele, será possível aumentar ainda mais a velocidade de navegação principalmente com Wi-Fi lento, e quando for navegar no seu celular use Opera Mini e Opera para Android que contam com  uma tecnologia de economia de dados, que permite aumentar a velocidade de navegação em até 90%!

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas! Aproveite sua viagem e não se preocupe com Wi-Fi lento. Se você souber de alguma outra sugestão interessante para aumentar a velocidade de navegação, compartilhe conosco no Facebook!


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now