Uncategorized

Economia de datos no Android Nougat: testando a economia de dados em smartphones

imagen: android nougat

A última atualização do sistema operacional Android, o Android Nougat, está disponível em alguns aparelhos. Dentre eles, os que possuem o software atualizado e, segundo o site Lifehacker, são: Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C y General Mobile 4G (Android One). Mas também estará disponível para usuários que façam um upgrade para a versão beta do software, assim como eu.

O modo economia de dados no Android Nougat é uma das principais funções da nova versão, e que particularmente me interessa muito, até acabei adicionando essa função no meu top 5 do menu rápido. Também fiz uma comparação da função com nosso aplicativo gratuito de economia de dados,  Opera Max.

imagen: android nougat

Compartilho meus resultados:

Bloqueio de dados móveis em segundo plano com a função de economia de dados

O que mais gosto da função de economia de dados do Android Nougat é que ele permite ter um controle maior da minha franquia de dados, porque sei que até 30% dos dados são desperdiçados graças aos dados em segundo plano.

A função economia de dados no Android Nougat bloqueia o uso de dados em segundo plano, enquanto posso escolher quais aplicativos não serão bloqueados, mas mesmo assim duvido um pouco. Com o intuito de saber quais aplicativos são mais seguros para incluir na minha lista de acesso restrito, preciso ir até o consumo de dados no telefone e buscar ali os aplicativos, um por um. Só depois deste processo posso selecionar os aplicativos para sincronizá-los quando o Modo Economia estiver ativo.

imagen: android nougat

Comparando o controle de dados entre o Modo Economia do Android Nougat e o Opera Max.

imagen: android nougat

Enquanto que com o Modo Economia de dados no Android Nougat me permite economizar dados no futuro, não percebi muita diferença nos MB consumidos no curto período de tempo que estive usando. Sou uma ávida usuária do Youtube, Instagram e Slacker Radio, e queria poder economizar mais dados no consumo de vídeos, imagens e streaming.

Se você é igual a mim, que gosta de passar um bom tempo do seu día usando aplicativos de rich media, então minha sugestão é baixar nosso aplicativo gratuito de gestão de aplicativos e economia de dados, Opera Max. Você poderá aproveitar ainda mais seu pacote de dados, independentemente se irá fazer um upgrade para Android Nougat ou não.

E você? O que acha da função de economia de dados no Android Nougat? 🙂


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now