Uncategorized

Melhore sua experiência de navegação com a nova versão do vídeo pop-out e do feed de notícias personalizado no Opera 39

imagen: feed de notícias personalizado, vídeo pop out

Nosso foco principal são funções novas que acreditamos devem fazer parte do nosso navegador na sua versão 2016. Até agora foi lançado a função nativa de bloqueio de anúncios e economia de bateria. E agora estamos inserindo uma nova versão do feed de notícias personalizado e vídeo pop-out aprimorado.

imagen: feed de notícias personalizado, vídeo pop out

Função de vídeo pop-out aprimorada

Com a função de vídeo pop-out é possível assistir vídeos em janelas flutuantes, ou seja, não importa se você estiver trocando de janelas enquanto trabalha, a janelinha com o vídeo ficará sempre lá, e você poderá colocar no lado do monitor em que for mais confortável pra você e até diminuir ou aumentar o tamanho.

Aqui nossos engenheiros mostram o que tem inspirado eles no desenvolvimento da função de vídeo pop-out:

A função de video pop-out foi lançada em maio desse ano e, a partir desse dia, foi sendo revisitada pelos nossos engenheiros para ser aprimorada. Agora, o Opera 39 conta com novas melhorias, como a função de vídeo pop-out aprimorada, adaptada para mais sites, incluindo Vimeo, além da opção de pausar e dar o play com apenas um clique. E também está disponível uma opção para desativar a função caso você não desejar usá-la.

Estatísticas de uso também foram analisadas. Os resultados foram incríveis já que percebemos as diversas maneiras em que esta função é usada. Alguns dos usuários usam para compartilhar a tela com as crianças, assim enquanto eles trabalham, os filhos podem continuar assistindo seus desenhos favoritos, tudo em uma tela só. Outros usuários usam para assistir conferências, TED Talks, leituras online, tutoriais de programação ou outros vídeos, sem deixar de fazer o que precisam fazer em outras abas.

O uso da função de vídeo pop-out no mundo

Analisamos detalhadamente o que fazem as pessoas que usam a função de vídeo pop-out enquanto trabalham, jogam ou fazem outras coisas no computador enquanto assistem vídeos. Os resultados mostraram as preferências online médias no mundo todo baseados em dados acumulados de uso do Opera 38. Os dados não contam com nenhuma informação de privacidade.

imagen: feed de notícias personalizado, vídeo pop out

Os 10 países que lideram o ranking são de vários continentes, o que indica que a expansão do uso de vídeo pop-out é um grande fenômeno global. Outro ponto importante é ver que as pessoas em vários países como Itália, Inglaterra e Alemanha passam mais tempo assistindo vídeos nos finais de semana, enquanto outros, como China e Espanha têm a tendência de assistir vídeos enquanto estão fazendo outras coisas durante a semana.

Feed de notícias personalizado

O Opera 39 oferece uma ótima experiência aproveitando feed de notícias com suas notícias personalizadas, esperando por você no começo do dia. Basta apenas ir até a página inicial, do lado esquerdo e clicar no ícone “Notícias”. Irão aparecer os sites de notícias e também a função “Adicionar fontes”. Aproveite seu feed de notícias lendo somente as notícias das fontes da sua preferência!

imagen: feed de notícias personalizado, vídeo pop outGraças a esta função é possível personalizar seu newsfeed escolhendo somente seus sites favoritos, qual seja a fonte. Também é possível customizar como você gostaria de ver os artigos e imagens. Sem anúncios publicitários, você pode inserir novas fontes de notícias de vários países e idiomas diferentes.

Você também poderá ver a opção “Top 50” na lateral esquerda do painel e, com ela, obter acesso às últimas notícias de um país específico que você selecionar. O “Top 50” fica separado do seu newsfeed, porém você pode adicionar as fontes dessa lista para o seu feed de notícias personalizado.

 

Listas de bloqueio personalizadas no bloqueador de anúncios nativo

O navegador Opera 39 também conta com uma opção de lista de bloqueio personalizada no bloqueador de anúncios nativo. Com esta função, usuários poderão adicionar suas próprias listas de bloqueio. Uma dica é procurar no Google uma listade bloqueio recomendada na sua região, e depois, copie e cole no quadro de diálogo “Listas de bloqueio personalizadas”. Assim que for adicionado, o navegador irá bloquear automaticamente esses sites, sem que você precise reiniciar seu navegador.

Outras funções

Outra função que passou por melhorias foi a barra de busca. Quando você escreve o que está procurando, automaticamente verá um menu com opções de busca. Esta função pode ser ativada ou desativada em “Configurações”.

Além disso esta versão conta com otimização para gerenciamento de memória blink, conhecida como “heap compaction”. Essa otimização reduz o uso da memória em vários MB por aba. Fique por dentro de como fazemos esta otimização no uso da memória no Opera aqui (artigo disponível em inglês).

Esta nova versão conta com várias funções para desenvolvedores, herdadas do Chrome 52, como o novo CSS contain property, que usa menos elementos enquanto renderiza, e também a API Performance Observer que faz com que coletar dados de mensuração seja muito mais fácil.

VPN

Opera 39 beta conta com um novo VPN nativo e gratuito. Na versão beta você pode configurar para usar com todas as abas ou somente para quando estiver usando uma janela privada. É muito importante para nós aperfeiçoar esta função antes de colocá-la na versão estável. Ainda você não a encontrará no Opera 39, mas em breve vai estar disponível porque estamos trabalhando duro para isso. Fique ligado!

Baixe Opera 39 e nos conte o que achou, queremos saber!


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now