Uncategorized

Pokémon Go no Brasil: Saiba como aproveitar o máximo o aplicativo sem acabar com sua franquia de dados

imagen: Pokémon GO no Brasil Opera Max

Pokémon GO chegou finalmente no Brasil! O fundador e CEO da Niantic, empresa responsável pelo aplicativo, anunciou no seu perfil de Twitter essa semana. Se você é uma das pessoas que estava esperando pelo jogo no Brasil, lembramos que, como todo aplicativo, Pokémon GO pode consumir bastante seu pacote de dados. Por isso, é bom que você tenha isso em mente e saiba como pode evitar esse problema. No meu caso, eu gastei 600 MB em 28 dias, isso é muito!

Por sorte, o problema pode ser evitado com Opera Max, um aplicativo que te ajuda na economia de sua franquia de dados, afinal, já que finalmente chegou ao Brasil, Pokémon GO é algo para ser aproveitado sem medo, não é mesmo?

Com Opera Max, um aplicativo Android que te ajuda na economia e gestão de dados, você poderá caçar todos os monstrinhos sem se preocupar com o uso do seu plano de dados.

imagen: Pokémon GO no Brasil Opera Max

E, se você também aderiu ao jogo, para você jogador, tenho 3 dicas:

1. No hora de jogar Pokémon GO, controle seu consumo de dados.

Sabemos que você está emocionado com a chegada do Pokémon GO no Brasil, mas mesmo assim, não esqueça de ter controle sobre cada MB usado na hora da caça. Opera Max mostra um painel onde você poderá ver certinho quantos dados são consumidos em tempo real e também quantos dados consomem outros aplicativos. Assim você poderá pausar o uso de dados de outros aplicativos e focar seu pacote exclusivamente para o aplicativo Pokémon GO.

Para saber quantos dados estão sendo usados com seu aplicativo Pokémon GO, basta tocar no ícone do aplicativo na timeline do Opera Max. Ali você vê o resumo completo dos dados usados e na seção “Hoje” poderá ver quantos dados você usou na hora de caçar seus Pokémons. E, se quiser ver quantos dados foram usados em primeiro e segundo plano, basta tocar no quadro de resumo (Dados móveis e Economia).

2. Economize bloqueando os dados em segundo plano.

Você sabia que 30% do uso total da sua franquia de dados é consumido pelo uso de dados em segundo plano? Imagine só, esse 30% poderia ser usado para jogar Pokémon Go, não é mesmo?

Dados em segundo plano são aqueles gerados quando você não está usando seus aplicativos, mas eles continuam atualizando, sincronizando e-mails, trazendo notificações etc. Opera Max conta com um sistema de notificação (os alertas inteligentes) que avisam você quando um(ou mais) aplicativos estão consumindo muitos dados, permitindo assim que você possa bloqueá-los para economizar. Esses dados ecomomizados podem ser muito bem aproveitados jogando Pokémon GO quando você não contar com Wi-Fi por perto 😉

imagen: Pokémon GO no Brasil Opera Max

3. Aproveite ainda mais Pokémon GO economizando dados de vídeos

Minha terceira dica parte de aproveitar aqueles dados que são consumidos em vídeos. Quando assistimos vídeos, isso gera um grande consumo de dados que podem muito bem ser economizados. Quase 50% do seu pacote é usado, ou seja, 50% que pode ser destinado para jogar mais! Não é uma ótima notícia? 🙂

O Opera Max tem a funçao que comprime vídeos em até 50% do seu tamanho original para aplicativos e vídeos. Então, quando você está usando Youtube, Netflix, Instagram e Snapchat, você está aproveitando ao máximo seu plano de dados.

Esperamos que tenha gostado das dicas. Se você souber de alguma outra forma de aproveitar Opera Max para economizar dados, conte pra gente nos comentários.


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now