Uncategorized

Samsung e Opera trazem economia de dados no Android

imagen: Samsung Galaxy J Modo Ultra Economia de DadosA família de smartphones Samsung Galaxy J agora conta com o modo Ultra Economia de Dados criado a partir de uma parceria entre as duas empresas.

Usuários da série Samsung Galaxy J podem economizar até 50% de dados além de reduzir em até 11% a carga de memória RAM em seus aparelhos graças à tecnologia Ultra Economia de Dadostecnologia por Opera Max. Esta combinação exclusiva de Samsung e Opera permite aos usuários maximizar a sua experiência com seus smartphones.

Quando Ultra Economia de Dados é ativado, o Opera Max reduz o consumo de dados para visualizar fotos, navegar na web, assistir vídeos e ouvir música, especialmente aplicativos que costumam a consumir mais como YouTube, Netflix e Instagram entre outros. Este modo ajuda a usuários dos smartphones da série Samsung Galaxy J a economizar e evita que os apps que trabalham em segundo plano em seus dispositivos consumam seu plano de dados, deixando para o usuário apenas a preocupação em escolher o que quer fazer com seu celular para aproveitar o máximo em vídeos, fotos e músicas.

Estatísticas de consumo* mostram que os usuários costumam consumir na rede 4G uma média de 4,3 GB / mês, enquanto os usuários de 3G consomem cerca de 0,7 GB / mês. Dessa quantidade, mais da metade é utilizada para visualização de vídeos. Por conta disso, o modo Ultra Economia de Dados chega para ajudar o usuário a diminuir a preocupação com consumo e otimizar dados enquanto usa seus apps.

Benefícios de usar Ultra Economia de Dados no seu dispositivo da série Samsung Galaxy J:

Streaming de vídeo: mais prazer, menos preocupação – não tem coisa pior do que querer se divertir com algum vídeo ou ouvir sua música favorita preocupado com os dados que seu aparelho está gastando. Quando se utiliza o Ultra Economia de Dados não precisa se preocupar já que nele o Opera Max automaticamente comprime os dados que você usa nos aplicativos de vídeo e música, estendendo a vida de seu pacote de dados em até 50%**.

Social media: aproveite e compartilhe os momentos – seja qual for o lugar ou situação, não será por conta de seu plano de dados ou Wi-Fi congestionado que você não poderá postar aquela foto no Instagram. Você pode navegar pelas suas redes sociais ou postar fotos no Wi-Fi do seu café preferido usando o Ultra Economia de Dados. Com ele, além de controlar seu uso de dados móveis, você conta com a facilidade de o Opera Max reduzir o uso de dados em redes Wi-Fi melhorando sua navegação.

Seu aparelho na plenitude:  melhor performance para você – ativando o Ultra Economia de Dados no ícone do menu de configurações rápidas no Samsung Galaxy J você deixa seu aparelho potencializado com controle dos aplicativos que rodam em segundo plano em seu smartphone como, por exemplo, o Facebook. Isso garante uma navegação mais segura e ainda economiza seu pacote de dados.

disponível em aparelhos função de Ultra Economia de Dados (tecnologia por Opera Max) está disponível aparelhos da família Samsung Galaxy J1, J2 e J3 e, em breve, nos outros aparelhos da família J.

A ativação do modo Ultra Economia de Dados é fácil:

A ativação do modo Ultra Economia de Dados é fácil e pode ser feita de duas maneiras:

  1. A partir da borda superior, deslize o dedo para baixo na tela inicial do seu telefone para exibir suas configurações rápidas. Em seguida, basta tocar no ícone Ult. Econ. de Dados.imagen: Samsung Galaxy J Modo Ultra Economia de Dados
  2. Você também pode acessar o modo Ultra Economia de Dados a partir do Gerenciador Inteligente: toque no ícone dessa função e deslize para a esquerda para ver o quanto economizou. Em seguida, toque no gráfico para personalizar a forma como você usa o modo Ultra Economia de Dados. Ligue o modo compressão de dados para obter a máxima economia de dados.imagen: Samsung Galaxy J Modo Ultra Economia de Dados

“Para garantir que os nossos smartphones ofereçam maior valor possível para os nossos consumidores, queremos responder às suas preocupações sobre o consumo de dados, fornecendo uma solução fácil de usar”, diz Renato Citrini, Gerente Sênior da área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil. “Integrar a nossa tecnologia de Ultra Economia de Dados com o Opera Max dará aos nossos usuários economia de dados com tecnologia exclusiva de otimização de vídeo, permitindo que eles aproveitem ao máximo seus aparelhos”.

Se você quiser ver mais detalhes sobre o uso do J e Ultra Economia de Dados você pode conferir este vídeo feito pelo blog Meio Bit com unboxing e uso de aplicativos. Além disso há um ótimo vídeo explicativo do Linux BRS ensinando como usar o modo de Ultra Economia de Dados da melhor maneira, confira já!

* segundo estudo realizado pela Mobidia (App Annie)

** segundo testes realizados pela Opera


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now