Uncategorized

Como salvar sites para ler offline

imagen: Salvar sites offline

Se você acha que está velho demais para viajar, está errado. Viajar é para todas as idades, conhecer um lugar novo ou até mesmo visitar um que já seja conhecido além de melhorar o jeito de você ver as coisas pode abrir sua mente.

Agora que estamos de acordo que viajar é bom, vamos para o assunto “menos legal” que é a falta de internet ou dificuldade na conexão. Mas mesmo conseguindo se conectar, vale lembrar dos dados usados ou até do roaming de dados, caso você visite outro país. Acreditamos que, assim como nós, você também pretende economizar o máximo que puder sem deixar de navegar e usar seu smartphone como você quiser  

Resumimos aqui alguns conselhos de como economizar dados salvando sites para ler offline nas suas viagens.

imagen: Salvar sites offline

Salvar sites favoritos no Opera Mini

O Opera Mini irá te ajudar a obter uma navegação rápida e usar o roaming de dados sem medo e, além disso, você poderá salvar seus sites favoritos para lê-los quando estiver offline.

Para salvar sites offline no Opera Mini, basta seguir os seguintes passos:

  • Abra o site que quiser salvar

imagen: Salvar sites offlineBem ao lado da barra de endereço, você verá um ícone com o ícone “+”, e é aí que você encontrará a opção “Salvar para offline”.

imagen: Salvar sites offlinePara acessá-los depois, é só ir até a home (ícone da casinha) em “Páginas salvas”     

imagen: Salvar sites offlineLembre-se que também poderá salvar seus sites no Opera para Android. O passo-a-passo é o mesmo. É muito fácil salvar sites para ler offline no Opera para Android e Opera Mini!    

Salve seus sites na tela inicial

Outra opção é salvá-los num lugar onde você poderá acessar rápidamente: a tela inicial do seu celular. Para isso basta ir até o mesmo menu, o menu com o ícone “+” e tocar na opção “Adicionar à tela inicial”

Baixe Opera Mini e salve todos os conteúdos que desejar ler depois, e aproveite essas horas sem conexao para continuar aproveitando a internet e acessar seus artigos favoritos.

Boa viagem e aproveite seu tempo online para salvar sites offline no seu celular e/ou tablet!


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now