Uncategorized

Diferença entre Modo Noturno e diminuir a luz do celular. Qual é melhor?

As telas dos smartphones tem luz azul-violeta, a qual está comprovada que prejudica a visão. Além disso, ela pode ser responsável por alguns problemas de insônia já que a luz é nosso principal indicador do tempo. E é justamente por essa razão que a luz azul, uma vez captada por nossos olhos, manda uma mensagem ao cérebro dizendo “é de dia” e por consequência continuamos acordados e alertas, interrompendo o processo natural do tão precioso sono.

E isso acontece com qualquer um já que estamos habituados a trabalhar até altas horas,  ler notícias, checar e responder emails ou Whatsapp. Aqui no Opera pensamos muito no seu bem-estar, e não queremos afetar seu ciclo de sono, por isso criamos várias ferramentas de produtividade que ajudarão a finalizar seu trabalho rapidamente permitindo que você durma mais cedo e sem problemas.

Uma ferramenta muito útil é o Modo Noturno do Opera, caso precise trabalhar à noite.

opera-mini-modo-nocturno-android

Qual é o diferencial desta função?

A diferença de apenas “diminuir a intensidade da luz” do smartphone, ou Modo Noturno, altera a luz da tela do celular de azul para laranja. Essa mudança permite que você tenha uma visão mais “quente” já que reduz a fadiga ocular, onde você ficará acordado apenas pelo tempo necessário para terminar seu trabalho sem prejudicar seu sono.

Iphone_blog

Para ativar esta função no Android, é só ir até o menu do “O” no Opera Mini  > Configurações  >  Modo Noturno  > Ativar  >  Reduzir cansaço visual. Se você possui um iPhone, é só ir até o menu do “O” e irá encontrar a opção Modo Noturno.

Lembre-se: não se trata apenas da quantidade de luz que vai aos seus olhos mas sim, o tipo. Daí a importância do uso do Modo Noturno do Opera Mini!

Conte-nos no Facebook ou nos comentários o que você achou desta função. Se ainda não baixou ele está disponível para Android ou iOS. Confira!


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now