Uncategorized

VPN grátis embutido em Opera para computadores, para uma maior privacidade online.

Hoje apresentamos uma grande novidade que você verá no nosso canal de Opera para desenvolvedores.

Somos o primeiro navegador a integrar VPN grátis e ilimitado. Você não precisará mais baixar as extensões VPN ou pior, pagar por assinaturas para acessar a sites bloqueados ou blindar sua navegação quando estiver usando Wi-Fi público.

settings

 

Por que estamos incluindo VPN grátis no Opera?

Agora, com o lançamento deste avanço tão importante na privacidade online, marcamos um passo importante no processo de desenvolvimento de um navegador que possa atender às expectativas neste 2016. Quando você escuta falar sobre isso, muitas opções vêm até você (muitas delas desenvolvidas pelo Opera) mas em sua maioria são oferecidas por navegadores para computadores.

Nossa intensa energia focada na inovação e aplicada a esta indústria voltou-se recentemente para a tecnologia móvel, mesmo quando a versão para computadores ainda está lutando.

Em janeiro estávamos revisando nosso planejamento de produtos, e percebemos que era preciso desenvolver novas funções com o intuito de melhorar a qualidade de navegação na web. Sabemos também que as funções que as pessoas desejam agora são diferentes daquelas que foram relevantes e populares em seus computadores há dez anos atrás. E é justamente com esse fim que contamos com mais engenheiros que estão sempre em busca do desenvolvimento de novas funções para seu navegador.

Já contamos com o  bloqueador de anúncios nativo. Agora, estamos adicionando uma outra função ainda mais interessante: VPN nativo, ilimitado e, acima de tudo, grátis.

vpn-enabled-popup-bg

Mais privacidade online com VPN grátis do Opera

Segundo o  Global Web Index, mais de meio bilhão de pessoas (24% da população mundial de internet) usou ou continua usando serviços VPN. Segundo a pesquisa, os principais motivos pelos quais as pessoas usam VPN foram:

  • Maior acesso a conteúdo de entretenimento(38%)
  • Navegação de forma anônima (30%)
  • Ter acesso as redes e sites restringidos no meu país (28%)
  • Ter acesso a sites bloqueados no local de trabalho (27%)
  • Manter contato com amigos e familiares no exterior (24%)
  • Ter acesso a sites de notícias bloqueadas no meu país (22%)

Segundo a pesquisa, a faixa etária que mais usa VPN são pessoas entre 16 e 34 anos.

Melhor ainda que VPNs tradicionais

Esse é o motivo que nos move a trabalhar neste projeto, disponibilizar o VPN grátis no Opera. Para ativar, e só seguir os seguintes passos:

  • No Mac: vá até o Menu do “O” e depois “Preferências” e ativar a função VPN.
  • Windows e Linux: é só ir até “Privacidade e Segurança”, no setor “Configuração” e habilitar o VPN.

Um botão irá aparecer na sua barra de endereços, com o qual terá acesso as opções de alteração/configuração. Verifique ainda, se o IP está aparecendo bem como as estatísticas de dados usados. É grátis e ilimitado, além de oferecer várias opções disponíveis somente em VPNs pagos. Veja algumas delas:computador. Isso significa que você terá maior privacidade na hora de navegar.

  • Desbloquear sites e firewalls – Muitos paises, escolas e locais de trabalho bloqueiam sites de streaming de vídeo, redes sociais entre outros serviços. Usando um VPN você terá acesso aos seus conteúdos favoritos independente de onde estiver.
  • Segurança ao usar Wi-Fi Público – Quando está navegando na web com Wi-Fi público, você é alvo de intrusos que poderão ter acesso a suas informações pessoais. Mas com VPN, você poderá reforçar a segurança de seus dados.
  • Ocultar seu endereço IP – Opera irá substituir seu endereço de IP por um IP virtual, o que tornará bem mais difícil rastrear a sua localização bem como identificar seu computador.

vpn-enabled

Compartilhe conosco o que achou

Baixe Opera 38 para desenvolvedores e aproveite o VPN grátis e ilimitado. Além de todas estas funções que você já pode aproveitar, estamos preparando outras que logo logo estarão disponíveis para você.


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now