Uncategorized

Economize espaço no seu telefone com aplicativos web

Opera 35 para Android tem uma grande novidade, focada principalmente nos bastidores, onde você não necessariamente vê: nós fizemos a atualização para Chromium 48, também a redução do uso de memória, incluindo alguns pequenos detalhes e também fizemos a correção alguns bugs. Além disso, adicionamos um feedback rápido, que logo você vai ver em um pop up: use-o para nos notificar o que você achou das mudanças e, assim irá nos ajudar a aprimorar ainda mais o navegador Android e você possa aproveitá-lo melhor.

Mas por enquanto, gostaria de falar algumas coisas sobre, por exemplo, a função “Adicionar à Home”. Caso você ainda não tenha testado ainda, e só carregar um site, toque no botao “+” que está do lado esquerdo da barra de URL, e escolha “Adicionar à Home” – e assim da próxima vez que voce desejar visitar o mesmo site, e só dar um toque nele que estará aguardando por você na Home (de telefones Android), bem parecido a um aplicativo.

NEW-social-ofa-35-webapps-size-REGIONS

Nos últimos meses, fizemos muitos testes com “Adicionar à Home” e percebemos que ao usar esta função, também estamos economizando um grande espaço no telefone.

Fizemos um teste bastante simples, instalamos um grupo de aplicativos através do Google Play. Facebook, Twitter, Soundcloud, Flipkart, Wikipedia, Flipboard e Appear.in. Todos juntos ocuparam um espaço de 464 MB em nosso telefone depois de uma instalação limpa (fresh install). Isso é muito espaço por não ter feito absolutamente nada!

Uma boa opção para aparelhos com espaço insuficiente (mas quem não ficou alguma vez com pouco espaço no telefone?) é ir até os sites destas empresas (seguem os links de algum destes sites bonitos e práticos: Facebook, Twitter, Soundcloud, Flipkart, Wikipedia, Flipboard & Appear.in) e adicionar cada um deles na Home do seu telefone. Isso fará com que você tenha acesso a todos os aplicativos web, que funcionam de um jeito bem parecido aos semelhantes, mas usando somente 1 MB de espaço. Esse 463 MB que você vai economizar pode ser usado para guardar fotos, vídeos, livros, etc. Não é uma beleza?

Agora é a sua vez: faça o teste adicionando seus sites favoritos à sua Home Android e nos conte quanto espaço você economizou!


User comments



Opera

You deserve a better browser

Opera's free VPN, Ad blocker, and Flow file sharing. Just a few of the must-have features built into Opera for faster, smoother and distraction-free browsing designed to improve your online experience.

Download now